segunda-feira, 13 de setembro de 2010

Ficção Científica - Artista em Destaque - Mestre da Ficção Científica


Bryce-demo-May00PicOfMonth.JPG

Portal Ficção Científica




Ficção científica é uma forma de ficção desenvolvida no século XIX, que lida principalmente com o impacto da ciência, tanto verdadeira como imaginada, sobre a sociedade ou os indivíduos. O termo é usado, de forma mais geral, para definir qualquer fantasia literária que inclua o factor ciência como componente essencial, e num sentido ainda mais geral, para referenciar qualquer tipo de fantasia literária. Em inglês o termo ficção científica é as vezes abreviado para sci-fi ou SF. Em português, é abreviado para FC(continua…)



Artigo Destacado
P sci-fi.png
ver   
thumbs
Isaac Asimov (Isaak Judah Ozimov), em russo Айзек Азимов (Petrovichi2 de janeiro de 1920— Nova Iorque6 de abril de 1992), foi umescritor e bioquímico estadunidense, nascido na Rússia, autor de obras de ficção científica e divulgação científica.
obra mais famosa de Asimov é a série daFundação, também conhecida como Trilogia da Fundação, que faz parte da série do Império Galáctico e que logo combinou com sua outra grande série dos Robots. Também escreveu obras de mistério e fantasia, assim como uma grande quantidade de não-ficção. No total, escreveu ou editou mais de 500 volumes e umas 90.000 cartas ou postais, e têm obras em cada categoria importante do sistema de classificação bibliográfica de Dewey, exceto em filosofia.
Asimov foi reconhecido como mestre do gênero da ficção científica e, junto comRobert A. Heinlein e Arthur C. Clarke, foi considerado em vida como um dos "Três Grandes" escritores da ficção científica. (continua…)

Nenhum comentário:

Postar um comentário