terça-feira, 14 de setembro de 2010

Universo Paralello - Preview - Todas edições

Imagem

Postou 30 May 2008 - 06:24 PM
Redimensionado em 90% (784 x 522) - Clique para ampliar


INFOS NO DECORRER DO PERIODO


OU

ACESSEM



UNIVERSO PARALELLO

SITE ATUALIZADO HOJE!!!!!!!!!

Universo Paralello, em sua nona edição, vem convidar a todos para mais uma vez estar conosco na paradisíaca Praia de Pratigí.

Aprofundando ainda mais o caráter multicultural do evento, movimento natural do festival em direção à Cultura Alternativa, onde estarão presentes não só os mais significativos nomes da música eletrônica nacional e internacional, mas também a imensa gama de atividades paralelas que serão ainda mais, oferecidas ao público.

Arte e Cultura, na forma de workshops, shows e performances, realizadas por artistas vindos dos quatro cantos do mundo.

A cidade de Ituberá e seu povo estarão prontos para mais uma vez receber de forma carinhosa o público do festival. Saibamos então estarmos à altura de tal atitude, mantendo como sempre o respeito às tradições locais, e levando nossas melhores energias a este espaço que generosamente se oferece à nossa fantástica tribo.

O Local

Pelo sexto ano o festival será realizado na Praia de Pratigí, município de Ituberá – Bahia. Após anos de reconhecidos benefícios ao município, o festival cada vez mais é tido pelos locais como um patrimônio da cidade.
Localizada a 160 km ao sul de Salvador, capital da Bahia, Ituberá situa-se na privilegiada posição entre a Ilha de Boipeba e a Península de Barra Grande, dois dos principais cartões postais do Brasil.

Contando com uma faixa de mar aberto de aproximadamente 40 km, a chamada Praia de Pratigí, margeada por grandes redes de manguezais, é berço de grande variedade e riqueza de vida marinha e silvestre. Cercada por grandes faixas de matas preservadas, é talvez a última reserva de Mata de Restinga preservada do Brasil, o que lhe confere o título de APA, Área de Preservação Ambiental.

Neste sentido, tal qual aconteceu nos anos anteriores, o festival enfatiza de forma contundente a questão ambiental. Contando com equipe especializada, e com o acompanhamento do Ibama local, foi montada uma usina de reciclagem dos resíduos produzidos no evento. Em todas as suas edições, Universo Paralello, ao final de suas atividades, deixou a praia mais limpa do que estava, quando do início da montagem do festival.

Universo Paralello – Um pouco de História

No ano de 2000, uma tribo baseada no planalto central, fortemente motivada pelas batidas psicodélicas do trance e de toda a mensagem e cultura renovadora embutida no estilo, chegava ao final do ano sem “gás” pra viajar para Trancoso, local aonde já a alguns anos rolavam festas psicodélicas underground e muito especialmente, a festa de reveillon que abria a temporada de festas do verão.


Impossibilitados de viajar, resolvemos todos fazermos um pequeno festival de reveillon em Alto Paraíso – Goiás, para não deixarmos passar a data em branco e para não morrermos de tristeza. Nunca poderíamos imaginar que esta história se estenderia por mais tantos anos...

Universo Paralello 1 - 2000/2001
Fazenda Água Fria (Alto Paraíso – Goiás)
Uma festa entre DJs e amigos de Brasília e Goiânia, que ganhou corpo quando a galera de São Paulo, Mack, Tati, Joe e outros, que convocados por Swarup, e empolgados com a idéia, trouxeram consigo uma turma grande de SP tornando aquele pequeno e agradável festival de 3 dias no primeiro Universo Paralello.




Universo Paralello 2 – 2001/2002
Fazenda Veredas (Alto Paraíso – GO)
Um festival alucinante de cinco dias, feito na raça, debaixo de seis dias de chuva, uma verdadeira epopéia, aonde a infra-estrutura funcionou perfeitamente durante todo o festival. Uma noite de Reveillon inesquecível.



Universo Paralello 3 – 2002/2003
Fazenda São João (Teresina de Goiás – GO)
Depois de uma série de intimidações e pedidos de autorização negados, resolvemos na última hora tirar o festival de Alto Paraíso – GO, e leva-lo para o município de Teresina de Goiás, evitando assim a pressão de grupos retrógrados que atuavam contra a realização do mesmo no município de Alto Paraíso.



Estes problemas, somados às adversidades atmosféricas, acabaram por inviabilizar a infra-estrutura montada e trouxeram vários transtornos. Apesar dos problemas, o festival de seis dias foi o ponto de mutação na vida de vários tranceiros. Um festival aonde a intensidade dos acontecimentos foi a marca registrada. Foi o último Universo Paralello no planalto central do Brasil.


Universo Paralello 4 – 2003/2004
Praia de Pratigí (Ituberá – BA)
Traumatizados pelos acontecimentos do último festival, resolvemos mudar o festival de ares, transferindo-o para a praia. Uma série de acontecimentos mágicos nos levou até a então desconhecida praia de Pratigí, inexplicavelmente oculta por muitos anos do circuito turístico do paradisíaco litoral ao sul de Salvador. Amparado inicialmente por anfitriões mais que especiais, o Dr. Érico Leite e Ângela Cardoso – proprietários das áreas cedidas para a realização do evento – aos poucos a população do município percebeu o caráter positivo do festival, transmutando uma desconfiança inicial em uma profunda adesão e apoio.



O evento foi marcado pela magia e impacto de uma festa de seis dias na beira do mar, sem quaisquer incidentes, tornando-se um dos mais memoráveis eventos da história dos festivais brasileiros.


Universo Paralello 5 – 2004/2005
Praia de Pratigí (Ituberá – BA)
Pela primeira vez na história do festival, ele se realiza no mesmo local do ano anterior. Com um sólido apoio e adesão da população local e autoridades, e com a experiência adquirida no ano anterior em relação às peculiaridades do local, foi possível expandir com sucesso a infra-estrutura do evento, permitindo assim receber um público recorde na história dos festivais brasileiros, até então. A quinta edição deste festival de sete dias marcou a estréia do Circulou e uma presença marcante do público estrangeiro no evento. O festival consolida então o apoio recebido pela população local.



Universo Paralello 6 – 2005/2006
Praia de Pratigí (Ituberá – BA)
O ano de 2005 foi particularmente traumático para a cena brasileira. Foi um ano marcado pela popularização e conseqüente comercialização do psytrance no país, trazendo sérias conseqüências para festas e festivais, que pipocavam por todo o Brasil. Eventos da pior qualidade, que expunham à luz do dia e de forma deturpada rituais que deveriam ser tratados de forma mais discreta e privada, provocavam a reação da sociedade conservadora, estimulada em seu preconceito por festas realizadas em locais inadequados, e sem o menor critério ou conceito, senão o puramente comercial. A repressão policial passou a ser rotina, quando delegacias de polícia eram instaladas de forma provisória dentro dos eventos, tornando os mesmos assuntos freqüentes das páginas policiais. Casos de repressão e abusos de poder eram relatados em praticamente todos os estados do país.



Neste contexto, de dúvidas e apreensão, foi realizada a sexta edição do festival. Para surpresa de todos, o que se viu foi o total respeito à cidadania (palavra chave do evento) e liberdades civis. Transcorrendo na mais perfeita harmonia, o festival contribuiu para que nossa acuada tribo reerguesse a cabeça e reafirmasse seu sagrado direito a celebração, de forma pacífica e ordeira. Foram sete dias de paz, amor, união e respeito. O festival foi marcado também por uma série de ações sociais junto à comunidade carente de Ituberá, realizadas antes, durante e depois do festival. Um grande afluxo de público estrangeiro consolidou o caráter internacional do evento.

Universo Paralello 7 – 2006/2007
Praia de Pratigí (Ituberá – BA)
A sétima edição do festival foi novamente marcada pela incrível harmonia entre o público do evento e a população local. Foi motivo de grande alegria para todos chegar ao fim de quase nove dias de evento sem qualquer incidente significativo.



Recebendo um público absolutamente recorde para os padrões de festivais brasileiros, o UP 8 conseguiu atingir seus objetivos, ao manter, mesmo sobre uma incrível pressão, todos os aparelhos do evento funcionando até o término do mesmo. Desde a limpeza da área, a água nos chuveiros ou a limpeza dos sanitários, passando pelos vários sistemas de som do festival, às oficinas e atividades do Circulou, tudo funcionado até o fim, a despeito de alguns momentos de rush no uso de chuveiros ou caixas, tornando o UP 7 um verdadeiro aprendizado para as equipes do festival


Universo Paralello 8 – 2007/2008
Praia de Pratigí (Ituberá – BA)
A oitava edição do UP foi marcada por uma série de experiências inovadoras e bem sucedidas. A começar pelos cinco espaços musicais colocados à disposição do público. A começar pela chamada Pista Goa, na realidade uma pista temática que foi palco de um dos mais memoráveis momentos na história recente do Psytrance, quando na sua abertura se apresentaram artistas mostrando o Trance produzido nos primeiros momentos do movimento. Com outras quatro pistas funcionando impecavelmente, todas oferecendo climas e atmosferas apropriadas para os mais exigentes ouvintes.


Botando em prática os aprendizados dos anos anteriores, a oitava edição do festival ofereceu infra-estrutura impecável ao público presente. Amplas sombras nas pistas disponíveis, Posto médico altamente equipado e capacitado, banheiros e chuveiros adequados, bares ágeis e praça de alimentação com variada e excelente qualidade nos produtos oferecidos.


O público geral do festival mereceu citação honrosa à parte. Com público estrangeiro recorde, percorremos os quase 10 dias de evento, novamente sem qualquer incidente significativo

Preços e condições

Serão colocados 6000 ingressos para venda antecipada no Brasil. Cada lote de ingressos terá 2000 ingressos disponibilizados dentro da faixa de preço específica. Caso este número se esgote antes da data limite do lote, passa a valer imediatamente o valor do lote de ingressos subseqüente.


1º Lote:
De 04/09/2008 a 15/10/2008
Valor: R$ 220,00 (Duzentos e Vinte Reais)


2º Lote:
De 16/10/2008 a 26/11/2008
Valor: R$ 260,00 (Duzentos e Sessenta Reais)


3º Lote:
De 27/11/2008 a 20/12/2008
Valor: R$ 300,00 (Trezentos Reais)


Na Portaria do Festival
Valor: R$ 350,00 (Trezentos e Cinquenta Reais)


Sejam todos muito bem vindos ao Universo Paralello!

LINE UP

Lives:

Absolum - FR
Aerophobia - NL
Ajja - CH
Allaby - UK
Alpha - DE
Analog Drink - BR
Andromeda - SW
Aphid Moom – UK
Attoya - IL
Baphometh Engine - BR
Bash - BR
Braincell - CH
Broken Toy - SA
Burn in Noise - BR
Cannibal Barbecue - BR
Chakra - IL
Cosmo Tech - BR
Day Din - DE
Dickster - UK
Chromossome - SW
Earsugar - CH
Etic - IL
Erotic Dream - BR
Filteria - SW
FlowJob - DK
Freakulizer - CH
Green Nuns of the Revolution - live band - UK
Headroom - SA
Highko - DE
Hutti Heita - NR
Ital --CHI
Krusseduul - NR
Liquid Soul - DK
Logica - BR
Magma ohm - BR
Megalopsy - AR
Mekkanikka - CH
Mubali - US
Neuromotor - FR
Psynema - ES
Perfect Stranger - IL
Penta - RU
Phantom - BR
Polyphonia - GR
Puzzle - BR
Sidharta - PT
Silver Sourse - BR
Shadow-FX - AU
Shiva Joerg - DE
S–Range - SW
Slink Wizard - UK
Stereographic - BR
Sun Control Species - AU
Systen 7 - UK
Tacit - BR
The Reality Scientist - BR
The First Stone - BR
The Interactive - BR
Tetrameth - AU
Tristan - UK
Total Eclipse - FR
Tron - MX
Twenty-Eight - BR/MX
Vazik - MX
X-Piral - BR

DJs

Aaron Smiles - AUS
Ans - UK
Cassiano Cruz - BR
Chakra - IL (Special Goa Set)
Chycodelico - BR
Boteon - BR
Danyel - NL
Dimitri - UK
Dre - BR
Edoardo - IT
Ekanta - BR
Emok - DK
Fabio Leal - BR
Gui - BR
Janczur & Paula - BR
Jowe - ARG
Jöerg - DE
Kali - BR
Lincon - BR
Max Grilo - BR
Mack - BR
Martin - CH
Mike - DK
Nasca - BR
Nick - IND
Onyks - BR
Pedrão - BR
Penta - US
Pin - BR
Pr0fane - DK
Rodrigo CPU - BR
Riches - NL
Sankha - MEX
Sarshas - BR
Shane Gobi - SA
Shove - MX
Sidao - BR
Surkha - BR
Swarup - BR
Thatha - BR
Thaty - BR
Vinix - BR
Thomas - CHI
Vorax - BR
Xamã - BR
Zumbi - BR
 

Este post foi editado por dj psapo: 27 June 2009 - 11:12 AM
TANDAVA CREW - OXYDUS CREW - METROPOLIS CREW



11/09 2ª COSTELADA NO FOGO DE CHÃO PSICODELICA OXYDUS
25/09 SELETRO PVT
12/10 REVOLUTION FESTIVAL@LAGES
12a15/11 FESTIVAL TANDAVA@CTBA
17/12 OXYDUS@ALM.TAMANDARE
Imagem
0

http://www.portaldisturb.com.br/index.php?/topic/11288-universo-paralello-20082009/

Nenhum comentário:

Postar um comentário