segunda-feira, 13 de setembro de 2010

Boom Music

2.ArtsCulture_2.7.Music

Na Grécia antiga, Dionísio foi a dança de Deus. Seus seguidores, principalmente mulheres, praticada num transe de libertação coletiva. Este ritual trance das mulheres, que participam na cerimónia de Dionísio, é chamado Menadismo. Eles também são conhecidos como Bacante.

Menadismo, embora comumente associado às classes mais baixas da Grécia antiga, reúne uma grande variedade de classes sociais, desempenhando um papel fundamental na cultura grega. Podemos ver isso através da influência transversal Dionisio eo papel de seus seguidores em uma das tragédias da nação a primeira denominada A Bacante de Eurípides, onde a expressão "Teatro começa onde termina trance" voltou à vida.
O primeiro ator é aquele que, depois de entrar em um estado alterado de percepção, está disposto a recriar ou representá-lo, entrando no campo do teatro. É como uma mola, como a força de união, com trance em um teatro de ponta e na outra. A flauta, Cetera e todos os tipos de instrumentos de percussão são os equipamentos selecionados.
Marrocos Gnaua, a maioria deles descendentes de escravos antigos, são os negros que incidiu sobre os elementos da cultura sudanesa como transe e possessão, originando uma fusão com a cultura particular o Islão, adoptando Sidi Bilal como santo protetor, companheiro do profeta e primeiro muezim.
Eles realizam cerimônias de cura e transe exorcista chamado Derdeba e têm a sua própria confraria e do santuário (zauia). cerimônias Derdeba tomam lugar na casa de quem solicitou o serviço e é construído em duas partes distintas. Primeiro há música kuyu - rezas e danças qualificados ao som de tambores e qerqabat, fazendo Gnaua os novos senhores da casa.
Depois, há silêncio e na parte mais sagrada segunda começa - m'luk, é jogado com um instrumento de cordas chamado guembri enquanto a apresentação dos Espíritos, de fórmulas tslim, está ocorrendo.
O Dervish spinning é uma forma de transe Sufi. Sobreviveu até hoje (Turquia), porque em países sob influência muçulmana, trance civilizações antigas "(Oriente Médio, Grécia), não foi reprimido como na sociedade ocidental cristã, onde, depois de ser visto como pagão, foi logo depois visto como mal.
O Dervish gira em torno de órbitas planetárias recriando a seguir o ritmo do tambor, Sufi, sempre repetindo a fórmula simples Duch-Bog. Eles usam um chapéu vermelho como um cone split e túnicas longas, que se abrem como eles giram.
Embora existam muitos outros, Sufi "confraria s espalhados mundo islâmico, com técnicas diferentes, usando transe para atingir um estado superior de consciência e permitindo uma conexão simultânea entre a emoção (alma), o espírito (mente) e corpo (físico).

Nenhum comentário:

Postar um comentário