Unconstrained pelas disciplinas tradicionais, os engenheiros BOOM LAB, artistas, cientistas e permaculturists freestyle trabalho no desenvolvimento dos encontros sustentável do futuro.
O LAB BOOM aplica-se uma abordagem de pesquisa para prever o impacto de tecnologias "verdes" em contextos festival - tecnologias que prometem transformar a nossa noção de como encontros humanos pode ser sustentável.
O primeiro BOOM do projeto LAB está se concentrando no domínio da energia. Estamos em desenvolvimento de soluções independentes com base em fontes renováveis, como solar e hidrogênio.
fontes de energia convencionais têm criado muitos problemas ambientais, como o aquecimento global, destruição de habitats ea perda de recursos naturais.
Os sistemas fotovoltaicos não apresentam essas consequências ambientais. A maioria dos sistemas fotovoltaicos de silício usar as suas componentes. As células de silício fabricados a partir de uma tonelada de areia pode gerar tanta eletricidade quanto queima 500,00 toneladas de carvão.
Os engenheiros estão desenvolvendo BOOM LAB 5 estações solares.
Estamos a construir três pequenas centrais de 6 painéis solares de 80 watts cada. Eles podem ser usados para a iluminação padrão, os computadores e dispositivos pequenos em áreas tais como portões principais e os escritórios de produção no ambiente Paraíso ou Fogo Sagrado. Vamos gerar 2,4 quilowatts / hora por dia.
A estação 4 solar a ser produzido no BOOM LAB pode produzir 3,2 quilowatts / hora por dia a partir da energia solar
BOOM LAB está a desenvolver uma maior estação só que está planejado para ser usado em gerenciamento de logística, escritórios e oficinas de produção. Dois caminhões móveis que são equipados com 12 painéis, cada um e seguir a inclinação do sol produz 13 kilowatts / hora por dia.
BOOM LAB está também a desenvolver o uso de hidrogênio para os geradores de resíduos de óleo vegetal. 
carros movidos a gasolina normal só usam cerca de 20% do combustível para alimentar o carro. Com os carros a hidrogênio da célula combustível, em torno de 40-60% do combustível é usado para alimentar o motor elétrico. A combustão não é apenas rápido, mas você também é menos poluente.
O hidrogênio é um combustível muito limpo que produz o mínimo de emissões quando queimados directamente ou em combinação com hidrocarbonetos.
BOOM LAB é o nosso compromisso novos ajuntamentos sustentável. Respeitando a Terra Sagrada, estamos desenvolvendo tecnologias que fomentem a independência e inventar novas possibilidades para os festivais.