sexta-feira, 19 de novembro de 2010

Transcender e Transmutar

Transcender e transmutar

Quando tudo parece estar acabado, realmente está terminado. Neste instante, no entanto vem um novo começo. Nada do que finda pode ser retomado, mas há sempre uma ou duas ou três, várias possibilidade de nascimento naquilo que cessou. No entanto vale dizer que nada na vida cessa, tudo se transforma.

Transmutar-se é elaborar de uma forma mais consciente aquilo que necessita de aprimoramento. Superar com esforço interno e conseguir manifestar no espaço e no tempo o poder real que habita no interior de cada criatura. É quando a fagulha divina que habita em si se manifesta com a sua própria magia.

Transcender é lançar ao universo o chamado que lhe é próprio na busca de um crescimento maior, desejando em si uma completude que lhe traga mais benefício no seu desenvolvimento pessoal e inter-pessoal, em seu relacionamento com o sistema aonde atua, na expansão de sua consciência e seu conhecimento.

Aí, quando tudo parece ter terminado, eis que renascemos das cinzas e estamos novamente prontos para Ser. Na consciência verdadeira do que somos, somos aquilo que vivenciamos dentro. Desprendemo-nos da veste de carne e manifestamos o poder excelso do Criador que acontece dentro e fora de nós.


http://recantodasletras.uol.com.br/cronicas/633473

Nenhum comentário:

Postar um comentário